Parcerias

O INSTITUTO STIMULUS está aberto a parcerias com instituições e investidores sociais para desenvolver ou reproduzir atividades na área de Educacão Infantil, visando a sua multiplicação e replicabilidade, bem como a troca de informações e experiências no setor, e condução de pesquisas no ramo.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TERESÓPOLIS (RJ)
A Diretoria de Educação Infantil da SME de Teresópolis tem apoiado nossa iniciativa. Neste Município a SME proporciona apoio pedagógico para as creches comunitárias, e tem acompanhado nosso cursos com a presença de pedagogas da sua equipe. Foi desenvolvido, com a Secretaria de Educação de Teresópolis, um programa de avaliação dos resultados das intervenções do INSTITUTO junto às creches comunitárias do Município.

 

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL PARA A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLA (OMEP/BR/RJ)

A Organização Mundial para a Educação Pré-escola (OMEP/BR/RJ) é uma associação sem fins lucrativos que tem prioridades semelhantes as do Instituto Stimulus, e longa experiência em promover e executar projetos e atividades educativas voltadas às crianças e pais, bem como a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais e recursos humanos envolvidos na Educação Infantil. A OMEP tem gerido e administrado diversos cursos do PAECC com o nosso apoio técnico e financeiro.

SOLIDARIEDADE FRANÇA BRASIL (SFB)

A Solidariedade França Brasil (SFB), entidade sem fins lucrativos, que vinha desenvolvendo outros projetos de capacitação nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados (RJ), firmou um convênio com o Instituto Stimulus para implantar e administrar um curso do PAECC nesses municípios com o nosso apoio técnico e financeiro.

INSTITUTO CAMARGO CORRÊA

INSTITUTO CAMARGO CORRÊA

Esse Instituto, voltado para Educação Infantil, solicitou a colaboração do INSTITUTO STIMULUS para orientá-lo sobre a forma de distribuir e supervisionar os importantes donativos que fez para Teresópolis, logo após a catástrofe de janeiro de 2011, quando muitas escolas foram destruídas ou danificadas.

O INSTITUTO STIMULUS concedeu, em contrapartida, donativos suplementares para algumas dessas creches, visando repor as vagas desaparecidas com a enchente.

O INSTITUTO STIMULUS, ainda, coordenou a distribuição de kits de materiais escolares doados pelo Instituto Camargo Correa para as crianças das creches afetadas pela catástrofe.

MPG – ARQUITETOS ASSOCIADOS

Em setembro de 2011 o INSTITUTO STIMULUS entrou em contato com o escritório MPGAA a fim de solicitar sua colaboração na reforma e melhoria da Creche Comunitária Dona Marcela, localizada no Morro do Chapéu Mangueira, Leme. No decorrer desses meses, tivemos a oportunidade de contar com o excelente trabalho do escritório que a todo momento se dispôs a orientar o Instituto Stimulus em sua empreitada.
Não obstante, em dezembro de 2011 fomos informados que a Creche Dona Marcela seria municipalizada e ficaria sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Consequentemente, o Instituto Stimulus descontinuou esse projeto.

Ecoagrícola Café Ltda.

A Ecoagrícola apoia nossas atividades fornecendo serviços de contabilidade, jurídicos e informáticos, além de doar computadores para as creches apoiadas pelo Instituto Stimulus.