Parcerias

O INSTITUTO STIMULUS está buscando parcerias com instituições e investidores sociais para desenvolver ou reproduzir atividades na área de Educacão Infantil, visando a sua multiplicação e reaplicabilidade, bem como a troca de informações e experiências no setor, e condução de pesquisas no ramo.

• CONTRIBUIÇÕES EM DINHEIRO

O INSTITUTO STIMULUS não está aceitando contribuições e donativos em dinheiro. Caso haja interessados em fazer esse tipo de doação, o INSTITUTO poderá indicar projetos prioritários que estão necessitando de recursos, para que as aplicações sejam feitas diretamente em suas contas.

• EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO

As creches apoiadas pelo INSTITUTO STIMULUS necessitam de computadores, impressoras, projetores e outros periféricos. Caso você deseje doar esses equipamentos em bom estado de uso, contate-nos. O INSTITUTO proverá treinamento especializado para sua utilização, se necessário.

 

• SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TERESÓPOLIS (RJ)
Desde a instalação do PAECC a Diretoria de Educação Infantil da SME de Teresópolis tem apoiado nossa iniciativa. Neste Município a SME proporciona apoio pedagógico para as creches comunitárias, por isso, nosso programa foi desenvolvido de comum acordo com a Prefeitura e por ele acompanhado, com a presença de pedagogas da sua equipe em nossos cursos. Atualmente estamos desenvolvendo,  com a Secretaria de Educação de Teresópolis, um programa de avaliação dos resultados das intervenções do INSTITUTO junto às creches comunitárias do Município, de 2010 a 2012, em particular os efeitos da implantação do PAECC (Programa de Aperfeiçoamento para Educadoras de Creches Comunitárias) junto às bolsistas e às crianças atendidas.

 

 

• INSTITUTO CAMARGO CORRÊA

INSTITUTO CAMARGO CORRÊA

Esse Instituto, voltado para Educação Infantil, solicitou a colaboração do INSTITUTO STIMULUS para orientá-lo sobre a forma de distribuir e supervisionar os importantes donativos que fez para Teresópolis, logo após a catástrofe de janeiro de 2011, quando muitas escolas foram destruídas ou danificadas.

O INSTITUTO STIMULUS concedeu, em contrapartida, donativos suplementares para algumas dessas creches, visando repor as vagas desaparecidas com a enchente.

O INSTITUTO STIMULUS, ainda, coordenou a distribuição de kits de materiais escolares doados pelo Instituto Camargo Correa para as crianças das creches afetadas pela catástrofe.

• CASA DA ÁRVORE

CASA DA ÁRVORE

O INSTITUTO STIMULUS tomou conhecimento da ONG Casa da Árvore no ano de 2011 por esta desenvolver um trabalho em algumas creches comunitárias na cidade do Rio de Janeiro. Desde então, se estabeleceu uma parceria com o objetivo de trocar experiências e informações voltadas para os temas da infância e da educação infantil. O INSTITUTO STIMULUS conta com a Casa da Árvore para dar palestras no PAECC relacionadas com o desenvolvimento emocional da criança.

 

• MPG – ARQUITETOS ASSOCIADOS

Em setembro de 2011 o INSTITUTO STIMULUS entrou em contato com o escritório MPGAA a fim de solicitar sua colaboração na reforma e melhoria da Creche Comunitária Dona Marcela, localizada no Morro do Chapéu Mangueira, Leme. No decorrer desses meses, tivemos a oportunidade de contar com o excelente trabalho do escritório que a todo momento se dispôs a orientar o Instituto Stimulus em sua empreitada.
Não obstante, em dezembro de 2011 fomos informados que a Creche Dona Marcela seria municipalizada e ficaria sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Consequentemente, o Instituto Stimulus descontinuou esse projeto.

 

• Ecoagrícola Café Ltda.

A Ecoagrícola apoia nossas atividades  fornecendo serviços de contabilidade, jurídicos e informáticos, além de doar computadores para as creches apoiadas pelo Instituto Stimulus.