Publicações

A situação da Educação Infantil no Brasil

Trechos do documento “Early Childhood in Brazil”, produzido por Gabriela Azevedo de Aguiar, Marcos Nascimento e Gary Barker, da Organização Promundo. No Brasil existem 23.141.413 crianças até os 6 anos…

Pesquisas longitudinais em outros países

Diversos países desenvolveram importantes pesquisas longitudinais para mostrar a importância da Educação Infantil no futuro escolar, profissional e pessoal das crianças de 0 a  6 anos.  O artigo abaixo resumido…

Creche comunitária: visão das professoras e famílias em Fortaleza

A realização de diagnósticos em áreas específicas tem contribuído sobremaneira para o conhecimento da situação atual do atendimento à criança pequena. Temos, por exemplo, relevantes informações trazidas pelos diagnósticos realizados…

Por que investir na Educação Infantil – James Heckman

James Heckman é um renomado professor da Universidade de Chicago, Prêmio Nobel de Economia, e que desenvolveu vários estudos sobre a importância da Educação Infantil. O ciclo de formação e desenvolvimento das aptidões…

A educação infantil é importante?

No período de 0 a 6 anos, a criança está descobrindo o mundo. Ela percebe e aprende com os atos e propostas vivenciados por ela. À medida que estimulamos a…
Menu