O Instituto Stimulus

Somos uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por Henrique Flanzer, engenheiro, economista, professor e empresário que, ao se aposentar, decidiu compartilhar sua experiência, disponibilidade de tempo e recursos, para contribuir para a redução das desigualdades sociais e econômicas no Brasil.

Optamos por concentrar nossos esforços na área de Educação, especificamente no segmento de Educação Infantil, em instituições (creches e pré-escolas) comunitárias, que constituem a rede educacional mais precária e que atende à parcela mais vulnerável da população.

Nosso foco

Nossa principal atuação tem sido proporcionar cursos gratuitos de aperfeiçoamento para as educadoras que trabalham nesse setor, além de desenvolver pesquisas para entender as necessidades e tendências das instituições de ensino nesse segmento.

Trabalhamos com uma estrutura administrativa enxuta, terceirizando as operações, com apoio de consultores, educadoras e psicopedagogas experientes nesse segmento educacional, mantendo independência financeira e operacional, respeitando as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e nos concentrando em projetos que permitam mensuração dos resultados, tenham replicabilidade e retorno social expressivo.

Além dos cursos presenciais, empenhamo-nos em disseminar informações técnico-pedagógicas através de ferramentas de Ensino a Distância, permitindo sua maior replicabilidade e que possam atender a instituições e professoras com dificuldades de acesso.

Gestão

Diretor Presidente: Henrique Flanzer
Diretora Operacional: Ana Vargas

Nossa Missão

Melhorar a qualidade da Educação de crianças até 6 anos, em comunidades em situação de vulnerabilidade

Nossas Prioridades

Projetos com replicabilidade e que permitam mensuração dos resultados.

Nossos Princípios

Comportamento ético, transparência, renúncia a atividades com fins lucrativos ou discriminatórias, independência operacional, respeito a diretrizes governamentais como a Base Nacional Curricular.

Menu